sábado, 2 de março de 2013

0

Sorria para a vida

Tava no face quando vi o link deste poema vejam só que lindo:



É muito fácil dizer que tudo passa. Que um dia as coisas mudam. Ou que o tempo é o melhor remédio. Quero ver é fazer passar. Quero ver é querer mudar. Quero ver é deixar o tempo curar. Ouço choros silenciosos. Leio tristezas com erros de português e de vida. Presencio inúmeros amores que não são para serem amores.. Pior é quando vejo pessoas deixando um ‘não’ abalar tão profundamente suas vidas. O ser humano anda com uma carga muito baixa de amor próprio e um frasco de autoconfiança completamente vazio.

Que mania é essa de sofrer a qualquer custo, por qualquer motivo, por qualquer pessoa? Que péssimo hábito é esse de abaixar a cabeça para a primeira voz alta que te barra no caminho? Ei moça. Ei rapaz, o mundo é dos que se impõem. Dos que se atrevem. Dos que querem. Dos que lutam. Dos que debatem. Dos que enfrentam.

Levanta dessa cadeira do desgosto. Inclina a coluna e corrige essa postura. Eleva o teu nariz e bate firme com o pé no chão para a areia cair do sapato. Talvez você ainda esteja na metade da metade da vida e está vivendo – por vontade própria – como alguém que já está no fim. Ou não. Pois até mesmo os donos de cabelos brancos com pele cheia de linhas sabem aproveitar o pouco tempo que lhe resta. E quer saber por quê? Porque eles sorriem. E riem alto. Dão gargalhadas que lhe tiram lágrimas dos olhos em virtude de histórias bem vividas no seu passado. Já pensou em fazer o mesmo?

Quantas vezes você finge sorrir durante o dia? Quantas vezes você rir sem descolar os lábios? E quantas vezes você dá gargalhadas que queimam o estômago e são livres como o vento? Acho que deverias acrescentar o riso no seu dia-a-dia com mais frequência. Uma gargalhada tem o poder de mudar o seu dia muito mais do que uma mensagem de texto que você cria expectativas frustradas e não vem com as palavras que você gostaria de ter lido.

Abra os braços. Sinta o vento no rosto. Diga bom dia ao dia e faça-o ser bom. Faça um carinho na cabeça de um cachorro. Olhe-se no espelho e enxergue a pessoa linda que há em você. Abra as janelas desse quarto abafado. Deixe o sol entrar. Caminhe com mais firmeza. Sorria para a vida.

Amores vão e vem. Uns doem mais, outros nem. Oportunidades voam como pássaros, abra os braços e abrace as que lhe convém. De onde saiu um “não”, pode sair um “sim” também. Se há espaço para mais um no coração da sua mãe, com certeza há no seu também. Dê valor aos benefícios que você possui e viva bem.

Autor:Wesley Nery

Lindo o poema não é mesmo quem quiser ver mais poemas é só entrar nesse site aqui que foi lá que achei esse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...