quarta-feira, 20 de março de 2013

0

Maneiras de exercitar a mente...

Exercitar a mente é muito bom hoje em dia e trás muitos pontos positivos para o nosso corpo humano.Veja agora algumas maneiras de exercitar a mente:

- Faça algumas ATIVIDADES DIÁRIAS: pratique jogos de xadrez, palavras cruzadas  e  jogue videogames (jogos de concentração e atenção). Faça exercícios simples como: recordar fatos do dia-a-dia (o que comeu no almoço, o que leu no jornal do dia, o que ocorreu no último capítulo da novela, etc).
- Aprenda NOVAS HABILIDADES: se você não gosta de ouvir música, aprenda a ouvir, ou aprenda a tocar algum instrumento; aprenda pintura; aprenda a mexer no computador; enfim, se dê ao luxo de ampliar seu leque de habilidades.
- Cultive a ATENÇÃO: atente-se aos fatos mais importantes dos que ocorreram durante o dia e procure guardá-los; exercite-se com objetos simples mantendo a concentração; exercite-se com um texto e procurar refletir somente sobre ele.
- Faça EXERCÍCIOS MNEMÔNICOS: associe os fatos a imagens e procure guardá-los na memória; ou imagine um alimento suculento e imagine todas as suas características a ponto de sentir prazer.
- Preste atenção na sua ALIMENTAÇÃO: a boa alimentação é fundamental para a conservação da memória. Devem-se evitar excessos e entender que uma boa alimentação é a bem balanceada entre proteínas, gorduras e açúcar, sendo rica em vitaminas. A tiamina, o ácido fólico e a vitamina B12 são importantes para o metabolismo dos neurotransmissores envolvidos no processo da memória, devendo ser utilizados de preferência produtos naturais. A água é muito importante, devendo se ter cuidado em manter-se hidratado.
RELAXE SUA MENTE: estar relaxado e emocionalmente bem, é fundamental para manter uma boa atenção de conservar a memória. A tensão e a ansiedade prejudicam a memória e a depressão dificulta muito o processo de memorização.
EXERCITE-se: os exercícios feitos regularmente trazem benefícios importantes para o processo de memorização. Uma simples caminhada diária é o suficiente.
DURMA muito bem: o repouso cerebral, pelo sono, é muito importante para se ter uma boa memória. Estudiosos observam que quem sofre de insônia tem sua memória prejudicada.

Fonte:blog Kilorias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...